Equipe da Prefeitura reúne com moradores para discutir ações da Prefeitura Itinerante
Em 13/04/2018


Para ouvir as demandas e discutir melhorias para as comunidades, a Prefeitura de Ouro Preto iniciou este mês o projeto Prefeitura Itinerante. Na noite desta quinta-feira (12), os moradores do bairro Vila Operária receberam na Igreja Matriz de Cristo Rei a equipe formada pelo prefeito Júlio Pimenta e o vice Tico Miranda, com a maioria dos secretários municipais, além do presidente da Câmara Wander Albuquerque e dos vereadores Geraldo Mendes e Alysson Gugu. Também esteve presente diretores da Associação de Moradores da Vila Operária.

Depois de apresentar numa tela as ações da Prefeitura Itinerante, quem esteve presente pôde fazer uso da palavra e outras reivindicações foram solicitadas. Uma delas seria a limpeza da quadra poliesportiva, que foi prontamente atendido pelo projeto e teve a área limpa no dia seguinte a reunião.

Moradora há muitos anos da Vila Operária, Dona Efigênia das Silva Brito agradeceu ao prefeito pelas ações no bairro e disse que tudo que está acontecendo merece nota dez. Ela também disse que tenta ajudar as equipes da forma que consegue, que é fazendo um suco gelado para os trabalhadores das equipes no local.

Para Luiz Carlos Teixeira, presidente da Associação de Moradores, as ações, tanto das obras quanto da reunião, são vistas com bons olhos, pois a associação, juntamente com os representantes do bairro, fazem várias solicitações e muitas aguardam determinado momento para serem executadas. Segundo ele, com o prefeitura Itinerante, a maioria delas foram atendidas.

Na ocasião, o prefeito anunciou que a entrega será na próxima sexta feira, 20 de abril, à partir das 16 horas, com mais serviços da Prefeitura para a comunidade no Dia D. Ele também aproveitou para convidar a todos os presentes e pediu para transmitir aos vizinhos e amigos do bairro e do entorno para acompanhar as melhorias dos trabalhos no local.

Ações ainda continuam na semana que vem na Vila Operária até o Dia D:

Término da pintura na escola Tomás Antônio Gonzaga e da creche Colméia;

Término da manutenção no telhado e calhas da escola e da creche;

Recuperação do alambrado da creche;

Pintura dos brinquedos da creche

Pintura de meios fios;

Reforma das calçadas;

Faixa de pedestre;

Desobstrução de bueiros;

Término da limpeza da quadra poliesportiva;

Conclusão de implantação de sinalização de trânsito e recuperação dos brinquedos.

Alerta Meteorológico

Estado de observação
saiba mais
  
 
 
 

Receba notícias da Prefeitura

×