Danilo e Alice Caymmi no projeto “De Conversa em Conversa” , na Casa da Ópera de Ouro Preto
Em 12/04/2018

A Casa da Ópera Teatro Municipal de Ouro Preto, no dia 12 de abril, recebe Danilo e Alice Caimmy. Os dois, pai e filha, representam uma linhagem dos mais importantes nomes da Música Popular Brasileira.

O encontro, que está sendo realizado com apoio da Prefeitura de Ouro Preto, por meio da Secretaria de Cultura e Patrimônio, é aberto ao público e integra a programação do projeto “De Conversa em Conversa”, que pretende aproximar artistas e plateia por meio de debates descontraídos sobre temas relacionados à música.

Danilo Caimmy é filho do ilustríssimo Dorival Caimmy, e iniciou sua carreira como flautista, em 1967. É autor de clássicos da MPB, como “Andança” e “Casaco Marrom", e atuou em parceria com vários músicos  de renome, como  Tom Jobim, Roberto Menescal, Novelli, os mineiros Toninho Horta, Beto Guedes, e muitos outros. Sua filha ,Alice, representa a nova geração de uma família que carrega a marca da boa música desde tempos mais remotos. Em seus três discos gravados, além de cantar ao lado dos parentes famosos, lançou composições próprias e feitas em parceria com Michael Sullivan e Ana Carolina.

O “De Conversa em Conversa” com os Caymmi acontece nessa quinta-feira, 20h00, na Casa da Ópera Teatro Municipal de Ouro Preto. A entrada é franca, e quem quiser participar deve buscar suas senhas, que já estão sendo distribuídas na portaria do  teatro (R. Brigadeiro Musqueira, 104, Centro, Ouro Preto – de 12h00 às 17h00).