Prefeitura Itinerante promove sinergia entre serviços públicos e a comunidade atendida
Em 10/04/2018

Lançado durante encontro na manhã da última quarta feira como um grande projeto da atual gestão municipal, o Prefeitura Itinerante começou suas atividades nesta segunda feira na Vila Operária com as manutenções estruturais no bairro.

Equipes de trabalho fazem a limpeza nas ruas e também da área de lazer para que os brinquedos sejam restaurados em seguida. Enquanto isso, outra equipe cuida da manutenção das lâmpadas, além de outras que fazem reparos em passeios e meio fio, preparação da pintura nas fachadas da Creche Colmeia e Escola Estadual Tomás Antônio Gonzaga, desobstrução de bueiros e redes pluviais dentro outros serviço.

De acordo com o prefeito Júlio Pimenta na apresentação, essa é a natureza do projeto, revitalizar os bairros e distritos e levar para a comunidade, ao final, ações com vários serviços intitulado Dia D.

Moradores da Vila Operária já puderam perceber as mudanças pela qual o bairro passa com o Prefeitura Itinerante. É o caso de Maria Eugênia, que relata ser muito bem vinda a manutenção no local, parabeniza a equipe de trabalho da Prefeitura e ao prefeito pela iniciativa.

A previsão de término das obras na Vila Operária ainda não é certa, pois depende do volume de trabalho, principalmente na recuperação dos brinquedos da área de lazer e nas pinturas. Assim que tiver previsão será agendado com a comunidade o data para ações do “Dia D”

Sobre o Prefeitura Itinerante

Consiste em uma ação para atender ao cidadão, onde ele mora, de forma rápida, pontual e eficaz oferecendo serviços que normalmente só estão disponíveis nos setores fixos da Administração e também com pequenas intervenções de beneficiamento com obras rápidas. A iniciativa ira atender todos os bairros da sede e também os 12 distritos com seus subdistritos e localidades começando na segunda feira, 09 de abril, pelo bairro Vila Operária.

Uma equipe de coordenação do Prefeitura Itinerante vai ao bairro selecionado, faz uma triagem das obras que precisam ser realizadas, ouvem a comunidade sobre as demandas que ela indica e necessita, faz um levantamento fotográfico dos problemas e realiza uma planilha destas ações. Esta coordenação avalia com os fornecedores e parceiros e agenda o início dos trabalhos. O próximo bairro após a Vila Operária é o Taquaral.

Sobre o “Dia D” do Prefeitura Itinerante:

Após ouvir a comunidade e as intervenções já executadas, será realizado o Dia D do Prefeitura Itinerante no local com vários serviços públicos sendo ofertados como: assessoria jurídica e Procon, serviços de Saúde diversos, orientações em várias áreas da administração, rua de lazer dentre outros, numa espécie de ação global, que contará também com a parceria da Câmara de Vereadores com alguns serviços do Centro de Atendimentos ao Cidadão – CAC oferecidos no programa Câmara Itinerante.

Foto: Marcelo Tholedo - Divulgação Ascom/PMOP

Alerta Meteorológico

Estado de atenção
 
  
 
 
saiba mais

Receba notícias da Prefeitura

×