Associação de catadores de materiais recicláveis da Rancharia dobra sua capacidade de reciclagem de vidro
Em 05/04/2018

A Associação de Catadores de Materiais Recicláveis da Rancharia – ACMAR foi contemplada com uma nova caçamba para armazenamento de vidros, por meio do projeto “Vale Valorizar”, ação da mineradora Vale que premia iniciativas sociais em Ouro Preto, Mariana, Catas Altas e distritos destes municípios.

Com a nova caçamba, a ACMAR dobrou sua capacidade de coleta e recebimento dos vidros para serem posteriormente encaminhados para reciclagem.

No ano de 2017, mais de 65 toneladas de vidros foram destinadas para reciclagem pela Associação proporcionando geração de renda para os catadores e contribuindo para a preservação do meio ambiente.

Os vidros descartados pelas residências e comércios podem ser encaminhados ao Ecoponto Municipal, localizado na Rua Jorge Caaram, nº 40, bairro Nossa Senhora do Carmo, de segunda à sexta-feira das 08:00 às 17:00 horas. A coleta do material também pode ser agendada diretamente com a ACMAR pelo telefone 3552-3063.