Carnaval de Ouro Preto, uma festa para todas as idades
Em 08/02/2018

Neste carnaval, a Prefeitura de Ouro Preto quer garantir espaço para todos, sobretudo, para as famílias.  Pelas ruas do Centro Histórico haverá os desfiles dos blocos caricatos, que resgatam os carnavais de antigamente com suas marchinhas e muito bom humor. Durante os festejos, será oferecida também, diariamente, uma ampla programação para a criançada cair na folia, com atrações musicais, brinquedos e monitores.

E, para que todos possam se divertir sem preocupações, a Prefeitura preparou um esquema especial de segurança para o carnaval deste ano, que começa nesta quinta-feira, a partir das 8h, na Praça Tiradentes.

Dicas para quem quer curtir o carnaval em família

Escolha calçados confortáveis e firmes, que não escorreguem com facilidade.

Coloque roupas confortáveis nas crianças, fantasias com tecidos leves e frescos, como algodão, são as mais indicadas.

Evite roupas com cordões ou o uso de correntes no pescoço, e tenha sempre boné, chapéu ou gorro para proteger os pequenos foliões do sol.

Ofereça sempre água, água de coco ou suco, para garantir a hidratação dos pequenos.

Aplique protetor solar na criançada.

Se o tempo estiver chuvoso, leve um guarda-chuva ou escolha um local protegido para curtir a festa sem se molhar.

Estado de alerta

Clima da cidade