Secretaria de Cultura e Patrimônio e Conselho Municipal de Política Cultural disponibilizam o Manual do Proponente do FunCult
Em 06/02/2018

Está disponível para consulta o Manual do Proponente do FunCult. O documento tem o objetivo de auxiliar os interessados através de uma estrutura de perguntas e respostas que se baseiam no próprio edital (Chamada Pública 02/2017) e nas legislações pertinentes. Trata-se, pois, de uma forma de expandir o acesso de produtores e representantes de manifestações culturais de Ouro Preto a esse instrumento de fomento.

O Manual foi elaborado baseado em questões comuns de interessados em apresentar projetos e a partir de pontos de dúvida levantados durante a capacitação para elaboração de projetos realizada no último dia 25 de janeiro.

Recomenda-se a leitura do mesmo, especialmente para questões discutidas durante a capacitação e que ainda necessitavam maiores esclarecimentos.

Clique aqui para acessar o manual.

O edital do FunCult

A Prefeitura de Ouro Preto lançou no mês de dezembro o primeiro edital do Fundo Municipal de Cultura - FunCult. O edital disponibilizará o valor total de R$100.000,00 para apoio a projetos artísticos e culturais realizados no município de Ouro Preto. A proposta é o fomento de projetos no valor de até R$10.000,00 cada.

Podem concorrer ao edital pessoas físicas e jurídicas que comprovem atuação em alguma atividade cultural no município de Ouro Preto, com no mínimo dois anos de realização. As inscrições poderão serão realizadas de 26 de janeiro a 28 de fevereiro, conforme regulamento. O edital completo pode ser acessado clicando aqui

No site do Conselho Municipal de Política Cultural - CMPC é possível acessar os anexos do edital em arquivos individualizados.

O Fundo Municipal de Cultura é uma ação da Secretaria de Cultura e Patrimônio em conjunto com o Conselho Municipal de Política Cultural. Em caso de dúvidas ou outras informações, entre em contato através do email: cmpcouropreto@gmail.com

Estado de alerta

Clima da cidade