Secretaria de Cultura e Patrimônio participa do evento “BNDES Mais Perto de Você”
Em 31/01/2018


Empresários e prefeituras participaram de um seminário técnico promovido pelo  Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no início desta semana em Tiradentes (MG). O objetivo foi conhecer as linhas e programas de financiamento para os município e empresas, bem como tomar nota do Programa de Apoio ao Patrimônio Histórico e Cultural desenvolvido pelo banco.

No caso da Prefeitura de Ouro Preto, representada no evento pelo secretário de Cultura e Patrimônio, Zaqueu Astoni Moreira, o foco da atenção está no Programa Apoio ao Patrimônio Histórico e Cultural, tendo em vista que trata-se de uma linha de investimento não reembolsável por parte de quem recebe o recurso financeiro. Segundo o secretário,  a prospecção de investimentos de tal Programa está alinhada com a política da atual gestão municipal, que busca recursos externos para a realização de parte de suas obras e ações de preservação do expressivo patrimônio cultural presente na cidade, tal como a necessidade de  desoneração das contas municipais, em razão da ainda delicada situação financeira de Ouro Preto.

Participaram ainda do BNDES Mais Perto de Você o secretário de Estado de Cultura de Minas Gerais, Ângelo Oswaldo, a superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em Minas Gerais, Célia Maria Corsino, a  presidente do Instituto Cultural Flávio Gutierrez, responsável pela gestão do Museu do Oratório e do Museu de Artes e Ofícios, Ângela Gutierrez, dentre vários outros agentes públicos.

 

Alerta Meteorológico

Estado de alerta
saiba mais
 
 
  
 

Clima da cidade

Receba notícias da Prefeitura

×