Prefeitura de Ouro Preto, comunidade e empresários se unem para garantir a grandiosidade dos desfiles carnavalescos
Em 25/01/2018

De 9 a 14 de fevereiro, Ouro Preto sedia um dos mais animados carnavais do Brasil, com blocos de rua, blocos estudantis, palcos com shows e os tradicionais desfiles das escolas de samba. Este ano, para driblar a crise,  a Liga das Escolas de Samba de Ouro Preto inovou ao realizar a primeira edição do “Ouro Preto é Feita de Samba”, evento criado para arrecadar fundos para as agremiações, realizado no dia 06 de janeiro, no espaço cultural do Bar da Nida, no Morro São Sebastião.

Felipe Guerra, secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, elogiou a iniciativa, que contou com o apoio da Prefeitura e de vários setores privados: “continuaremos buscando, em parceria com a Liga, alternativas que possibilitem a realização de um carnaval forte, de qualidade, que não dependa exclusivamente de recursos do poder público”, explica o secretário. Enquanto algumas cidades planejam até cancelar a folia devido à crise econômica, é esse esforço conjunto que garantirá a permanência do carnaval ouro-pretano, considerado como um dos maiores do interior do Brasil.

E a comunidade ouro-pretana abraçou a ideia, que partiu da consultora de comunicação Carolina Coppoli. Tanto para ela, como para o presidente da Liga das Escolas de Samba de Ouro Preto (Lesop), João Bosco Neves, mais importante que o resultado financeiro, o evento obteve a valorização das escolas de samba por parte da população.

Foto: Divulgação Bar da Nida.

Estado de alerta

Clima da cidade