Nota da Secretaria de Saúde
Em 19/01/2018

A Secretaria Municipal de Saúde de Ouro Preto vem a público prestar esclarecimentos à população sobre a febre amarela.

Até o presente momento, não temos casos confirmados de febre amarela silvestre e nem caso suspeito. Pedimos para que a população não entre em pânico devido aos boatos.

As pessoas que não foram imunizadas devem procurar uma Unidade de Saúde para tomarem a vacina.

Idosos, gestantes, alérgicos a ovo, pessoas em tratamento de quimioterapia e outros tratamentos de saúde também devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima para avaliação médica, caso ainda não tenham sido imunizados anteriormente.

A vacina está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde da Sede. O horário de atendimento é de 8h às 11h e das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Nos distritos e subdistritos, a vacinação acontece nos dias de atendimento local da equipe de enfermagem. Horário: das 8h às 11h e das 13h às 15h.

O cidadão que procurar a Unidade de Saúde para ser imunizado deverá levar o cartão de vacina, caso o tenha.

Lembramos que apenas uma dose da vacina é suficiente para a imunização e reiteramos que não há, em Ouro Preto, nenhum caso de febre amarela.