Prefeitura de Ouro Preto realiza limpeza dos córregos e rios da cidade
Em 05/01/2018

A Prefeitura de Ouro Preto, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, deu início no mês de dezembro à limpeza dos córregos e rios da cidade.

Esta é uma ação importante, pois o acúmulo de vegetação nas margens dos cursos d’água torna o ambiente ideal para o aparecimento das mais diversas pragas urbanas como ratos, baratas, moscas, pernilongos e animais peçonhentos, além de ser ambiente adequado para criadouros dos vetores de doenças.

Além disso, essa vegetação e o assoreamento gerado provocam a diminuição da calha dos rios, o que em períodos chuvosos, com o aumento do volume de água, pode gerar transbordamentos e inundações.

A permanência da vegetação, lixos e entulhos no período de seca provocam mau cheiro, além da péssima imagem de local sem o devido cuidado, causando poluição visual.

Faça sua parte!

Ajudem-nos a manter os cursos d’água limpos. Não jogue lixo nem entulho nos rios!

**Fotos: Secretaria de Meio Ambiente.

Álbum de fotos