Evento beneficente reúne sambistas ouro-pretanos neste sábado
Em 04/01/2018


 

Toda a renda arrecadada com a bilheteria será destinada às escolas de samba do Município

 

Evento beneficente de arrecadação de fundos para as Escolas de Samba de Ouro Preto, a festa OURO PRETO É FEITA DE SAMBA vai proporcionar muita alegria e diversão para os ouro-pretanos no dia 06 de janeiro, no Bar da Nida, à partir das 15h. 

As atrações do evento irão resgatar e levar ao público a essência do carnaval tradicional e de rua da cidade. A Unidos do Padre Faria e a União Recreativa do Santa Cruz irão apresentar suas baterias e representarão a tradição das Escolas de Samba de Ouro Preto, que iniciou na década de 1950, e a mais antiga da cidade, Império do Morro Santana, completou 60 anos de história em 2017. 

Além delas, irão se apresentar a banda Vilodum e a Charanga do Rosário, ambas não cobraram cachê e abraçaram a causa de apoiar as escolas e o carnaval tradicional de Ouro Preto. 

Vilodum vem se destacando no carnaval ouro-pretano nos últimos quatro anos, a banda se originou do bloco de carnaval de mesmo nome. Ela leva ao público músicas do axé baiano com muita animação e percussão, inspirada nos grupos  Olodum e Timbalada. Releituras de outros estilos musicais também fazem parte do repertório da banda.

Já a Charanga do Rosário será uma novidade na cidade. São alguns músicos da Sociedade Musical Senhor Bom Jesus de Matosinhos (conhecida também como Banda do Rosário) e da Sociedade Musical Senhor Bom Jesus das Flores (conhecida como Banda do Alto da Cruz) que se uniram e levarão o melhor das marchinhas e dos sambas antigos ao público.

Toda a renda arrecadada com a bilheteria será destinada às escolas, por meio da Liga das Escolas de Samba de Ouro Preto (Lesop). O evento foi idealizado pela Consultora de Imagem e Comunicação, Carolina Coppoli, e está sendo oferecido por algumas empresas de Ouro Preto, Brumas Hostel, Bar da Nida, Jornal Voz Ativa e SAP Soluções, e tem o apoio da Padaria Pan Art, Distribuidora Gelo Minas, da rádio Real fm e da Prefeitura Municipal de Ouro Preto. 

 

OURO PRETO É FEITA DE SAMBA

Evento beneficente de arrecadação de fundos para as Escolas de Samba de Ouro Preto

Local: Bar da Nida

Dia: 06 de janeiro de 2018

Hora: a partir das 15h

 

Venda de ingressos: 

Padaria Pan Art – Praça Silviano Brandão, nº09, Centro. (Largo da Alegria). Aberta de segunda a sábado, de 07h às 19h30.

Distribuidora Gelo Minas - Rua Prof. Brito Machado, nº 6 - Bairro São Cristóvão. De segunda a sábado, de 09h às 21h.  

Alerta Meteorológico

Estado de alerta
saiba mais
 
 
  
 

Clima da cidade

Receba notícias da Prefeitura

×