Desafio do Brou - Mudanças no trânsito no fim de semana
Em 14/11/2017

Neste fim de semana, 18 e 19 de novembro, acontece o Desafio do Brou no Centro Histórico, evento realizado em parceria com a Prefeitura de Ouro Preto. Algumas modificações no trânsito serão necessárias. Confira:

- Na Rua Costa Sena, o estacionamento será proibido a partir de quinta-feira às 21 horas até 18 horas de domingo; e terá trânsito de mão dupla neste trecho a partir de sexta-feira, às 6:00 horas.

- A Rua Conde de Bobadela (Direita) estará fechada de 14h de sábado às 16h de domingo. O estacionamento estará liberado até a entrada da Rua Cônego Camilo Veloso (Loteria).

- Na Praça Tiradentes, em frente à Câmara Municipal, o trânsito será sentido duplo e os pontos de táxi estarão ao lado do alteamento em frente à Câmara e na Rua Claudio Manoel.

- A Rua Antônio Pereira estará fechada de 7 horas de sábado até o término do evento no domingo.

- A Rua Diogo de Vasconcelos, próximo à Prefeitura, será fechada a partir de 18 horas de sábado.

A população deve ficar atenta aos locais sinalizados por gradis, pois eles estarão com estacionamento proibido.

Durante o evento, ocorrerão interrupções momentâneas no trânsito.

O horário de evento:

Sábado, de 16h às 22h;

Domingo, de 9h as 16h.

O estacionamento de Centro de Convenções estará aberto no fim de semana com diária de R$10,00.

Sobre o Desafio do Brou

Foram 1503 atletas inscritos para o Desafio Brou Bruto de Mountain Bike, que está de volta a Minas Gerais e escolheu Ouro Preto como cenário. Serão 2 distâncias: 60km e 40km com percursos desafiadores, quase sem trechos de estradão: trilhas, subidas e descidas técnicas e divertidas para colocar a prova toda a força e habilidade dos bikers.

No sábado serão duas novidades no evento:

Às 16 horas, corrida rústica de 5k e 10k nas ruas e subidas e descidas históricas da cidade, opção para quem vier pra acompanhar os atletas e se divertir um pouco correndo.

E às 19h, o Desafio Uphill da Brutalidade - subida íngreme em calçamento de 1km, prova aberta para atletas da elite e depois inscrições abertas a todos até completarem 50 participantes de cada sexo.

Esta é mais uma iniciativa turística, que tem a Prefeitura como parceira, e que busca a diversificação da economia local.

Álbum de fotos

Estado de alerta