Ouro Preto promove atividades em Novembro em prol da consciência Negra
Em 14/11/2017

No dia 20 de novembro, próxima segunda-feira, o Brasil celebra o Dia da Consciência Negra. A data é dedicada à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira e foi escolhida por ser o dia da morte de Zumbi dos Palmares (1695), grande símbolo da resistência do negro à escravidão. Com uma população na qual 70% se autodeclara negra e toda uma história de escravidão, Ouro Preto também participa desse movimento nacional chamado Novembro Negro.

Entre as atividades programadas estão oficinas, recitais, rodas de conversa, lançamento do programa de TV “Minha Voz Minha Vez” e a tradicional entrega da Medalha Aleijadinho.

O Novembro Negro é desenvolvido pelas Secretarias Municipais de Cultura e Patrimônio e Educação, em parceria com a UFOP, TV UFOP, TV Top Cultura, Jornal Voz Ativa, COMPIR, FIROP, Circuito Cultural de Ouro Preto, Museu Casa dos Inconfidentes, Mulheres Negras na Biblioteca e Ninfeias - Núcleo  de Investigações Feministas.

Participe!

Álbum de fotos