Prefeitura inaugura Bike Patrulha em Ouro Preto
Em 13/09/2017

Nesta quarta-feira, 13 de setembro, às 9h, foi inaugurada uma nova base de apoio da Guarda Civil Municipal. Trata-se da Inspetoria Sul, que terá ponto fixo na antiga guarita da Polícia Militar na Rua Simão Lacerda. A partir de agora, os Guardas Municipais farão patrulhamento preventivo com bicicletas: uma ação a mais para garantir a segurança dos ouro-pretanos.

A ideia para este novo tipo de patrulhamento partiu do secretário de Defesa Social, Antônio Ramos, em parceria com o comando e inspetores da Guarda Civil Municipal. De acordo com o comandante da Guarda, Jonathan Marotta, “esse é um projeto que parte de uma abordagem para uma guarda civil comunitária, que vem sendo desenvolvida no atual governo.” Em parceria com a empresa Hindalco e Associação de Moradores da Vila, foram doadas duas bicicletas para realização do trabalho, o que tornou a Bike Patrulha um investimento possível para o Município.

Os trabalhos serão realizados inicialmente com essas duas bicicletas, com patrulhamento no turno da manhã e da tarde.  No restante do dia será realizado trabalho mais efetivo com viatura. O comandante Marotta lembra ainda que o novo ponto irá contribuir, inclusive, para uma melhor fiscalização dos veículos de carga na rua comercial da Bauxita.

O objetivo a partir do próximo ano é ampliar a Bike Patrulha para outras regiões e também para os distritos.

Fotos: Inauguração da Inspetoria Sul e Bike Patrulha - Marcelo Tholedo - ASCOM/PMOP

Álbum de fotos

Ouro Preto em estado de observação

Clima da cidade