Mais de 400 pessoas são atendidas no mutirão contra retinopatia diabética
Em 06/09/2017


No último sábado, 2 de setembro, os Lions Clubes de Ouro Preto, Cachoeira do Campo e Mariana se uniram à Prefeitura de Ouro Preto para a realização de um mutirão contra a retinopatia diabética. O atendimento aconteceu na sede da APAE, na Bauxita, de 8h30 às 13h.

Os pacientes atendidos foram pré-selecionados pela Secretaria Municipal de Saúde. No total, foram 425 diabéticos, sendo que a retinopatia foi identificada em 77 deles, os quais agora farão o tratamento com laser gratuitamente em Belo Horizonte, com os custos das consultas e exames financiado pela renda do livro O Sorriso da Cigana, de Luciano Guimarães. “O Sorriso da Cigana, um sorriso capaz de mudar a realidade, contribuirá para garantir a visão a ouro-pretanos que precisam de tratamento”, ressalta.

O médico oftalmologista, Emílio Foureaux, membro do Lions Internacional e que realiza ações beneficentes em sua clínica, elogiou a ação de sábado, que, segundo ele, foi o maior mutirão já realizado por eles. “Na minha opinião, foi um movimento maravilho, porque a gente pode agir de forma a prevenir a cegueira desses pacientes. Eu queria dar parabéns a vocês da cidade, porque vocês estão fazendo a diferença na vida dessas pessoas”.

O livro O Sorriso da Cigana será lançado no dia 23 de setembro, às 20h, no Centro de Artes e Convenções da UFOP. Haverá show da banda Senta a Pua, com participação especial de Chiquinho de Assis. O ingresso é vendido a R$20,00 e a pessoa ganha uma edição do livro.

Álbum de fotos

Alerta Meteorológico

Ouro Preto em estado de observação
saiba mais
  
 
 
 

Clima da cidade

Receba notícias da Prefeitura

×