Semae pede a população que economize água em período de estiagem

Ouvir conteúdo
Por Dalília Caetano.em 11/09/2019

Imagem: Tatiele Silva

O Serviço Municipal de Água e Esgoto de Ouro Preto (SEMAE-OP) informa a toda população ouro-pretana que o longo período de estiagem já tem comprometido significativamente o fornecimento de água em vários bairros.  Todos os reservatórios estão com nível de água muito abaixo do normal.  Por isso, é muito importante que todos reduzam o consumo de água e adotem medidas simples de economia para evitar o desperdício, tais como:

-Fechar a torneira ao escovar os dentes, lavar vasilhas ou se barbear;

-Usar a vassoura para varrer o chão e não água da mangueira;

-Verificar e consertar sempre pequenos vazamentos em torneiras, encanamentos e registros de sua casa;

-Evitar apertar a descarga por muito tempo;

-E, principalmente, não deixar a caixa d’água sem boia.

Lembrando que com a chegada da concessão do serviço de água e esgoto, haverá um grande investimento financeiro no saneamento básico da cidade. Isso possibilitará a captação de novas nascentes, a ampliação dos reservatórios de água e a melhoria do tratamento da água distribuída a toda população.