Ouro Preto terá linha direta de ônibus para o aeroporto internacional de Confins


A previsão é que a linha entre em operação até o final deste ano

Ouvir conteúdo
Por GREIZA TAVARES.em 11/09/2019

Imagem: Samara Araújo

Em breve, o turista que desejar visitar Ouro Preto terá a possibilidade de vir diretamente do aeroporto de Confins para a cidade, já que, até o final de 2019, deverá entrar em operação a linha de ônibus direta do aeroporto para a cidade histórica e vice-versa.

Isso irá facilitar e reduzir, de modo significativo, o tempo de viagem, já que, até então, aquele turista que não aluga um automóvel tem que se deslocar para a rodoviária de Belo Horizonte para ter acesso à linha de ônibus para Ouro Preto.

A turista Nadine Oliveira, de Águas de Lindóia – SP, contou que há mais de 20 anos vem constantemente a Ouro Preto com o marido e comemorou a notícia. “Sou apaixonada por Ouro Preto, uma cidade que me faz muito bem, e sempre vamos de carro, mas agora com essa novidade podemos pensar na possibilidade de ir de avião, pois facilita muito a vida do turista e evitamos dirigir nas estradas”, disse.

A notícia agradou não apenas aos turistas que desejam conhecer a cidade histórica, mas também aos moradores locais que gostam de viajar, como a fisioterapeuta Marcela Brazil. “Eu gosto de viajar e essa linha direta do aeroporto para Ouro Preto irá ajudar muito porque não precisaremos fazer a parada em Belo Horizonte, o que encurta o trajeto, fica bem melhor nessa questão”, declarou.

A diretoria da BH Airport, concessionária do terminal, esteve em reunião com os representantes da Prefeitura de Ouro Preto, ainda em 2018, para estudar a viabilidade da implantação da linha de ônibus. “A diretoria do BH Airport veio a Ouro Preto e nós apresentamos todos os números do nosso departamento de estatística sobre o fluxo de turismo na cidade, a movimentação econômica do turismo e o crescimento do turismo nos últimos anos. Eles também já tinham os dados da Secretaria de Estado de Turismo, com isso eles fizeram um estudo de viabilidade econômica e entenderam ser possível essa linha direta para Ouro Preto”, afirmou o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Felipe Guerra.

Felipe Guerra, que também é presidente da Associação do Circuito Turístico do Ouro, contou ainda que na ocasião do encontro com a BH Airport foi ressaltada a importância de outras linhas de ônibus ligando o aeroporto às demais cidades históricas e do circuito do ouro. “Será feito primeiramente em Ouro Preto, como um teste, e, posteriormente, a ideia do aeroporto é expandir para as demais cidades. Estamos trabalhando Ouro Preto como destino indutor e a regionalização do turismo, na qual acreditamos”, disse. E completou: “É mais uma conquista em prol do turismo muito importante para Ouro Preto, nós seguimos cada vez mais qualificando e melhorando o turismo, tratando o turismo como fator de desenvolvimento econômico, fazendo as parcerias necessárias para que a atividade cresça com responsabilidade em nossa cidade e os números vem provando isso. Estamos muito satisfeitos com essa notícia, é boa para todos, para os empresários que trabalham no ramo do turismo e para a cidade como destino turístico”, concluiu.

Segundo o gestor de Negócios da BH Airport, Bruno Coelho, já há estudos para a viabilidade de expansão do projeto. "A ideia é que a linha para Ouro Preto, que é nosso projeto-piloto, entre em operação até o fim do ano. Estudamos a possibilidade de expandir o projeto para outros municípios que estejam em um raio aproximado de 300 quilômetros (do aeroporto)”, afirmou.

Alerta Meteorológico

Estado de observação
  
 
 
 
saiba mais

Receba notícias da Prefeitura

×