II Seminário sobre Patrimônio Cultural de Ouro Preto acontece na próxima quarta-feira

Inscrições são gratuitas e online

Ouvir conteúdo
Por Nízea Coelho.em 09/08/2019

No próximo dia 14 de agosto, quarta-feira, a Prefeitura de Ouro Preto realiza a segunda edição do Seminário Patrimônio Cultural de Ouro Preto, buscando debater diversas questões sobre a cidade patrimônio mundial.

Nesta rodada, as palestras abordarão os trabalhos de Comunicação, Política Cultural e Patrimônio Imaterial, Programa de Educação e Patrimônio e os Planos Diretores de Ouro Preto.

As inscrições são gratuitas e online. Clique aqui para se inscrever.

Participe! Traga suas dúvidas e ideias acerca dos procedimentos municipais em relação à cultura e patrimônio locais.

O encontro será no dia 14 de agosto, às 13 horas, no Anexo do Museu da Inconfidência (Praça Tiradentes, ao lado do Museu)

Confira a programação:

Zaqueu Astoni

As Ações da Comunicação para o Patrimônio Cultural

Nízea Coelho (Jornalista da Prefeitura de Ouro Preto)

A Política Cultural e o Patrimônio Imaterial: Ações desenvolvidas no âmbito municipal

Sidnéa Santos (Diretora de Promoção Cultural Patrimônio Imaterial e Igualdade)

Wilerson Noronha (Agente Cultural)

O Programa Municipal de Educação e Patrimônio: Ouro Preto, Meu Lugar!

Claudia Pereira (Autora e Coordenadora do Programa)

Planos Diretores de Ouro Preto

Cristina Cairo (Coordenadora da Escola de Ofícios Tradicionais de Mariana)