Ouro-pretana é convocada para a Seleção Brasileira de Skyrunning

Competição acontece neste final de semana

Ouvir conteúdo
Por Nízea Coelho.em 10/07/2019

Imagem: Arquivo pessoal da atleta.

A atleta ouro-pretana Cláudia Nogueira, a Cal, embarca para o estado no Paraná nesta quinta-feira para participar do 1º Campeonato Sul-Americano de Skyrunning. A ultramaratonista foi convocada em junho e irá representar o Brasil na competição mais importante da América do Sul na modalidade.

O Campeonato Continental Skyrunning Champs será sediado na Ultramaratona dos Perdidos, na cidade de Tijucas do Sul, Paraná, nos dias 12 e 13 de julho de 2019. Na modalidade em que a atleta ouro-pretana irá participar, serão 80 quilômetros de trilha a serem percorridos a pé, com subida vertical de 4.100m. A largada acontece à meia-noite de sexta-feira.

Em sua rede social, Cal agradeceu a convocação. “Para quem abraçou esse esporte depois dos 40 anos, essa conquista fica ainda mais saborosa! Na verdade, sempre me senti criança correndo junto dessa moçada. Pode ser este o meu segredo!”.  E finaliza: “Muito orgulhosa de vestir esta camisa e representar a Seleção Brasileira”.

Um total de 550 atletas de nove países participará dos eventos neste final de semana.