CRAS do Padre Faria ganhará novo prédio




Ouvir conteúdo
Por Gilson Martins.em 14/05/2019

Imagem: Ane Souz

Texto: Júlia Massa

A Prefeitura de Ouro Preto inaugura em breve a nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no bairro Padre Faria. Atualmente, funcionando em prédio alugado, a nova sede será em prédio próprio da Prefeitura, na rua Desidério de Matos, 769. O local passa por reformas e integra o programa Prefeitura Itinerante. Dentre as mudanças realizadas estão a recuperação do forro e do telhado, pinturas de toda estrutura e implantação de grades na fachada.

O diretor de edificações, Carlos Roberto Borges, afirmou que o espaço foi planejado pensando em aumentar o número de atividades efetuadas pelo CRAS, que orienta e auxilia famílias da cidade com a prevenção de situações de violência e vulnerabilidade. “Estamos realizando também a readequação de quatro salas para atendimento. O aumento do espaço e melhoria na estrutura atenderá mais e melhor à população”, explica. 

Paralelo à inauguração da nova sede, terá início o projeto CRAS Constrói, idealizado pela agente administrativa Dôra Costa. No projeto serão recolhidas doações de materiais de obras, que restaram de reformas realizadas pela população local, como tijolos, areia e cimento, para outras obras em andamento nas residências de moradores do bairro. “É importante que haja essa conscientização. Os moradores entendem que é melhor reaproveitar e ajudar os outros do que descartar os materiais que sobraram de suas obras”, analisa Dôra.

No CRAS são fornecidas para adultos, aulas de expressão corporal, defesa pessoal, Karatê e Espanhol e para as crianças, aulas de circo. Durante o período de finalização das obras, o atendimento continua normalmente no endereço rua Nossa Senhora do Parto, 245, também no bairro Padre Faria. O funcionamento é de segunda a sexta, de 8h às 17h. Para mais informações no número 3552-1509.

Alerta Meteorológico

Estado de observação
  
 
 
 
saiba mais

Receba notícias da Prefeitura

×